Notícia
Notícia
ASSEMBLEIA DIOCESANA REÚNE MAIS DE 100 PESSOAS
Mais de 100 pessoas participaram no sábado, 31 de agosto, da III Sessão da 38ª Assembleia Diocesana de Pastoral no Centro de Formação. O bispo Dom Guilherme Werlang, o coordenador de Pastoral, padre Álvaro Emanoel, e o chanceler, Pe Henrique Bitencourt, coordenaram todo o processo, com auxílio do assessor para o plano diocesano de pastoral, pe. Vitor Feller, que veio da Arquidiocese de Florianópolis especialmente para participar da Assembleia. Também estiveram presentes padres, irmãs religiosas, lideranças de todas as paróquias, coordenadores de Pastorais e movimentos que atuam na Diocese.
Integrantes da equipe do Plano Diocesano de Pastoral contribuíram de forma efetiva para o êxito da Assembleia, que votou e aprovou parágrafo por parágrafo a parte do VER do novo Plano Diocesano de Pastoral. Além da votação, o encontro contou com momentos de oração e reflexão sobre o papel da Igreja na região serrana de Santa Catarina.
O processo de construção desse novo plano, para o período de 2025 a 2030, está sendo discutido desde 2022, e de forma sinodal, como pede o papa Francisco; assim, já foram realizados encontros, reuniões e outras sessões da Assembleia.
Após esta sessão, o texto será revisado pela equipe de redação, integrada pelos padres Luan Rosset, David Goedert e Marcos Costa, a fim de retornar para as paróquias até o dia 10 de setembro, para conhecimento de como ficou o texto final.
Ainda neste mês de setembro, o Grupo de Trabalho (GT) volta a se reunir, para iniciar os trabalhos da parte do JULGAR (ILUMINAR). Dom Guilherme ressaltou que “será a parte da Luz da Igreja e da Palavra de Deus sobre a realidade que se viu nessa parte do ver”. Ele disse ainda que “a diversidade, é a riqueza da nossa Igreja, nós somos herdeiros de uma belíssima história, e precisamos ser dignos dessa herança”, finalizou.